Interior

Servidores decidem manter paralisação em Arapiraca

Sindicato da categoria quer definição para pagamento do mês de dezembro

18/04/2017 13h46
Servidores decidem manter paralisação em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Os servidores da Prefeitura de Arapiraca realizaram, nesta terça-feira (19), mais uma manifestação no Centro Administrativo Municipal.

Os trabalhadores voltaram a reivindicar o pagamento do salário do mês de dezembro de 2016 e decidiram continuar de braços cruzados.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Arapiraca (Sindisar), Joseane Lima, a categoria está há quatro meses buscando uma resposta da administração municipal acerca de uma data ou cronograma para o pagamento do salário de dezembro.

"Já estivemos reunidos várias vezes, mas, até o momento, não há informação concreta sobre o pagamento", revelou Joseane Lima, que na manhã desta terça-feira esteve reunida, mais uma vez, com os trabalhadores em nova manifestação no prédio do Centro Administrativo de Arapiraca.A sindicalista lembrou que a categoria, em assembleia ocorrida no último dia seis deste mês, os servidores decidiram manter a paralisação porque, até então, não havia uma proposta ideal por parte da gestão municipal.

"Seria importante que houvesse pelo menos um calendário de negociação para todas as faixas, mas a prefeitura até agora não definiu isso com os trabalhadores", acrescentou Joseane Lima.Ela adiantou que a categoria mantém os 30% dos servidores na ativa, como determina a lei, para setores essenciais no serviço público.Representantes do sindicato tentaram uma reunião com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB), mas a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca informou que o gestor está em Brasília desde segunda-feira (17).

A assessoria ratificou que não foi publicada nenhuma informação oficial sobre o pagamento até o dia 10 de abril, como havia comentado a representante do Sindisar.Ainda nesta terça-feira está prevista uma reunião da Comissão de Negociação Salarial, que será presidida pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Antônio Lenine, para tratar sobre o pagamento do salário do mês de dezembro.