Interior

Procissão leva milhares de pessoas ao Morro da Massaranduba em Arapiraca

Bispo Dom Valério Breda celebrou missa no local de devoção católica

14/04/2017 13h30
Procissão leva milhares de pessoas ao Morro da Massaranduba em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Milhares de pessoas participaram, na madrugada desta sexta-feira (14), da tradicional procissão até o Morro Santo da Massaranduba em Arapiraca.

Os  fiéis começaram a chegar no Largo Dom Fernando Gomes, centro de Arapiraca, no pátio da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, por volta das 3h30 da madrugada.

Como acontece há 40 anos, os devotos seguiram em procissão até o local onde tradicionalmente ocorre a louvação da palavra de Deus, feita pelo bispo de Penedo, Dom Valério Breda.

O evento religioso acontece anualmente desde 1987. Em todas as regiões do Brasil, as celebrações são marcadas pelas tradições populares  e pela fé no Cristo Ressuscitado.

A tradicional procissão e subida ao Morro Santo da Massaranduba teve início com o ex-deputado estadual Demuriez Leão, no ano de 1987, e hoje é mantida pelo filho, o vereador Fabiano Leão (PMDB), que todos os anos organiza o maior evento do calendário religioso de Arapiraca.

Ao falar sobre a tradicional subida ao Morro Santo da Massaranduba, Fabiano Leão, diz que é um sentimento indescritível, principalmente ao ver tantas pessoas reunidas em plena madrugada, renovando a fé e agradecendo a Deus e a Jesus Cristo pelas graças conseguidas.

Os fiéis percorreram mais de duas horas e vários quilômetros até chegar ao Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca