Interior

Encenação da Paixão de Cristo é confirmada em três municípios alagoanos

Na Cidade de Maria, no Agreste alagoano, organização estima público de 20 mil pessoas em apresentação única

Por Tribuna Independente 11/04/2017 10h34
Encenação da Paixão de Cristo é confirmada em três municípios alagoanos
Reprodução - Foto: Assessoria

A tradicional encenação da Paixão de Cristo está confirmada nas cidades de Palmeira dos Índios, Santa Luzia do Norte e em Craíbas. As organizações dos eventos divulgaram as programações.

A organização da encenação da Paixão de Cristo, na Cidade de Maria, em Craíbas, espera receber 20 mil pessoas na próxima sexta-feira (14).

Diferente dos anos anteriores, nesta edição, o evento acontece em apresentação única. Mais de 250 pessoas estão envolvidas na encenação, incluídos atores, direção e produção, todos alagoanos, é o que garante a organização do evento. A entrada é gratuita.

No local, haverá postos de coleta para doações de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão distribuídos entre comunidades de acolhimento para dependentes químicos.

Situada no Agreste alagoano, a Cidade de Maria é um polo cenográfico de turismo religioso com 300 mil metros quadrados.  Ano passado recebeu 55 mil pessoas durante os três dias de apresentações.

O espaço conta com estrutura de 12 palcos elevados, além de estacionamento para dois mil ônibus, cinco mil carros e 10 mil motos.

PALMEIRA

Em sua 15ª edição, a encenação teatral ao ar livre da Paixão de Cristo, em Palmeira dos Índios, acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril. Intitulada “Jesus Rei dos Judeus, a Nossa Paixão”, a apresentação conta com estrutura de quatro palcos e oito cenários, além de 150 integrantes da Companhia Teatral Mestres da Graças.

São esperadas 10 mil pessoas por dia, na Serra do Goiti, local da encenação. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será revertido como doação para a organização Cáritas do Brasil, com sede em Palmeira dos Índios.  O evento acontece a partir das 19h.

SANTA LUZIA

Também durante os dias 13, 14 e 15 de abril, às 20h, acontece a encenação da Paixão de Cristo na cidade de Santa Luzia do Norte. Em sua 27ª edição, a apresentação envolve 150 atores. Os ingressos custam R$ 5,00.  A produção conta com 300 participantes, todos da cidade, entre atores, figurantes e produção. A organização do evento não divulgou a expectativa de público.