Interior
Encenação da Paixão de Cristo é confirmada em três municípios alagoanos
Na Cidade de Maria, no Agreste alagoano, organização estima público de 20 mil pessoas em apresentação única
A tradicional encenação da Paixão de Cristo está confirmada nas cidades de Palmeira dos Índios, Santa Luzia do Norte e em Craíbas. As organizações dos eventos divulgaram as programações.
A organização da encenação da Paixão de Cristo, na Cidade de Maria, em Craíbas, espera receber 20 mil pessoas na próxima sexta-feira (14).
Diferente dos anos anteriores, nesta edição, o evento acontece em apresentação única. Mais de 250 pessoas estão envolvidas na encenação, incluídos atores, direção e produção, todos alagoanos, é o que garante a organização do evento. A entrada é gratuita.
No local, haverá postos de coleta para doações de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão distribuídos entre comunidades de acolhimento para dependentes químicos.
Situada no Agreste alagoano, a Cidade de Maria é um polo cenográfico de turismo religioso com 300 mil metros quadrados. Ano passado recebeu 55 mil pessoas durante os três dias de apresentações.
O espaço conta com estrutura de 12 palcos elevados, além de estacionamento para dois mil ônibus, cinco mil carros e 10 mil motos.
PALMEIRA
Em sua 15ª edição, a encenação teatral ao ar livre da Paixão de Cristo, em Palmeira dos Índios, acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril. Intitulada “Jesus Rei dos Judeus, a Nossa Paixão”, a apresentação conta com estrutura de quatro palcos e oito cenários, além de 150 integrantes da Companhia Teatral Mestres da Graças.
São esperadas 10 mil pessoas por dia, na Serra do Goiti, local da encenação. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será revertido como doação para a organização Cáritas do Brasil, com sede em Palmeira dos Índios. O evento acontece a partir das 19h.
SANTA LUZIA
Também durante os dias 13, 14 e 15 de abril, às 20h, acontece a encenação da Paixão de Cristo na cidade de Santa Luzia do Norte. Em sua 27ª edição, a apresentação envolve 150 atores. Os ingressos custam R$ 5,00. A produção conta com 300 participantes, todos da cidade, entre atores, figurantes e produção. A organização do evento não divulgou a expectativa de público.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas