Interior

SAAE de Marechal Deodoro realiza operação "Caça-gato" na Barra Nova

Operação iniciou nesta segunda-feira (10) e visa combater roubo de água no povoado

Por Secom / Marechal Deodoro 10/04/2017 16h33
SAAE de Marechal Deodoro realiza operação 'Caça-gato' na Barra Nova
Reprodução - Foto: Assessoria

Visando o combate ao desvio de água e a conscientização da população sobre o uso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE) iniciou, nesta segunda-feira (10), a operação “Caça Gato”, no povoado da Barra Nova. As residências flagradas com furto de água pagarão uma multa e terão o seu abastecimento suspenso.

O superintendente do SAAE, Neilson Costa, explicou que 40% dos consumidores do município estão inadimplentes. Além disso, mais de 2,5 mil residências estão com o abastecimento inativo, gerando a suspeita de desvio de água, o famoso 'gato'. Ele ainda ressalta a importância da conscientização da população para o pagamento das dívidas com o órgão.

“Alguns locais estão sofrendo com uma crise no abastecimento de água. A reclamação é grande, mas a inadimplência e o furto de água também. É preciso que as pessoas sejam conscientes, não desviem a água,  e paguem as dívidas para que, com este recurso, a gente tenha como investir em melhorias. Um dos caminhos que encontramos foi esse”, afirmou o superintendente.

Na Barra Nova, a previsão é que a operação siga por um período de 90 dias. As residências flagradas com ‘gato’ só terão o abastecimento de água restabelecido após o pagamento da multa.