Interior
Instituto de Identificação registra mais de 1.600 solicitações de RGs no Governo Presente
Serviço de cidadania potencializou emissão de registros durante ação governamental
O Núcleo de Estatística da Perícia Oficial do Estado de Alagoas finalizou o balanço dos serviços oferecidos pelo Instituto de Identificação durante a 6° edição do Governo Presente. Nos dois dias foram solicitadas 1.627 carteiras de identidade.
Instalados em três Arenas da Cidadania, os postos itinerantes do Instituto registraram no primeiro dia 460 novas solicitações da 1° via da carteira deidentidade e, no segundo dia, foram 414 novos documentos, totalizando 874 cidadãos inseridos no registro civil alagoano. Para 2° via, foram solicitados 433 RGs no primeiro dia e 320 no segundo dia, totalizando 753 carteiras de identidade.
De acordo com a chefe do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, a cidade de São José da Laje foi a campeã nos números de solicitações. Nos dois dias do Governo Presente, foram solicitadas 476 primeiras vias e 279 outras vias, no total de 755 novos documentos.
Em segundo lugar, ficou o município de Ibateguara, que registrou 326 primeiras vias e 275 segundas vias, encerrando com 601 futuras emissões. União dos Palmares foi o único lugar onde o número de segunda via superou a de primeira: foram 199 contra 72, finalizando os trabalhos com 271 solicitações.
"Sempre somos um dos serviços mais procurados e a cada novo Governo Presente procuramos melhorar nosso atendimento e desenvolver novas ações, como aconteceu nesta sexta edição, onde, pela primeira vez, a nossa equipe em parceria com o Gabinete Civil realizou a entrega de carteiras de identidades que estavam prontas na sede", disse Madalena Cardoso.
Todos esses documentos serão confeccionados na sede do Instituto de Identificação na capital e em breve serão entregues aos seus proprietários nas cidades de origem.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas