Interior

Governo Presente leva ações de saúde ao interior de Alagoas

Cidades de União dos Palmares, Ibateguara e São José da Lage receberam a Arena da Saúde

Por Agência Alagoas 08/04/2017 15h32
Governo Presente leva ações de saúde ao interior de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria
O Governo Presente completou, neste sábado, o seu segundo dia com ações importantes na área da saúde nas cidades de União dos Palmares, Ibateguara e São José da Lage.

Na ocasião foram realizados exames para diagnóstico de glaucoma, testes de glicemia, aferição de pressão, testes rápidos de HIV, aulas de zumba, vacinação além de instruções sobre alimentação saudável e prevenção do mosquito Aedes Aegypti.

 

Presente ao evento o secretário estadual de saúde, Christian Teixeira, destacou a importância do evento. “Iniciativas como essa trazem importantes serviços para a população além de proporcionar um momento único de aprendizado e exercício da cidadania”, explicou o gestor.

De acordo com a assessora técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Júlia Levino, a Arena da Saúde realizou, apenas em União dos Palmares, mais de 800 atendimentos nos dois dias do da ação.

“Foram consultas especializadas, imunização e principalmente passagem de conhecimento. As pessoas que participaram do evento atuam como multiplicadores e levam o que aprenderam aos seus familiares e demais membros de sua comunidade ampliando a saúde e bem estar de todos”, destacou.

Durante a ação em União dos Palmares, a moradora Cícera Ramona da Silva, realizou o teste de glaucoma e revelou-se impressionada com o atendimento. “É sempre bom termos esse tipo de atenção em nossa cidade. Pude realizar o minha consulta e fiquei muito feliz e contente com toda a estrutura montada”, declarou.

 

Em São José da Lage a aula de Zumba atraiu a atenção das pessoas, especialmente das crianças. “As aulas de zumba ajudam na perda de calorias, melhoram a resistência física além de serem um importante fonte de integração social e bem estar para os participantes”, destacou o instrutor Kevin Bernado da Silva.

Já o jovem Pedro da Silva da cidade de Ibateguara, se entusiasmou com as aulas sobre o mosquito Aedes Aegypti feita pelos agentes de endemia na cidade. “Não sabia que o mosquito era tão perigoso. Vou falar para toda a minha família e vamos procurar locais com água parada e evitar que mais mosquitos adoeçam as pessoas”, ressaltou com entusiasmo.

O secretário lembrou que esses eventos são uma marca da gestão do Governador Renan Filho. “Estamos sempre buscando a proximidade com a população ouvindo seus anseios e juntos superando os desafios da área”, reforçou.