Interior

Segurança Pública implanta Força Tarefa em União dos Palmares

Meta é reforçar o policiamento e garantir mais segurança à população de União dos Palmares

07/04/2017 00h12
Segurança Pública implanta Força Tarefa em União dos Palmares
Reprodução - Foto: Assessoria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) entrega, nesta sexta-feira (7), às 16h, três novas viaturas ao comando do 2º Batalhão, para a implantação da Força Tarefa na cidade. Ação faz parte das atividades da 6ª edição do Governo Presente, que será realizado nesta sexta (7) e sábado (8), na região da Zona da Mata alagoana.

Da mesma forma que em Maceió, onde o projeto da Força Tarefa foi iniciado, o benefício é o de aumento de efetivo e, consequentemente, rondas, abordagens e maior vigilância nas ruas, para que o cidadão possa se sentir mais seguro e os resultados no combate à criminalidade sejam mais céleres.

A intenção do governador Renan Filho é que, em breve, a Força Tarefa em União dos Palmares funcione com cinco guarnições ao invés das três, que irão começar imediatamente as atividades.

O secretário de Segurança Pública, Lima Junior, aprovou desde o início a extensão do projeto para o município, lembrando que com maior número de policiais nas ruas, maior será a possibilidade de inibição dos criminosos. “A Força Tarefa é uma iniciativa que trará muitos benefício da sociedade; não temos dúvidas dos grandes resultados. O ponto de partida foi a capital, mas o propósito é de estendermos também ao interior, de acordo com os estudos feitos por região. Essa é a primeira etapa, mas, aos poucos, iremos implantá-lo onde for comprovada maior necessidade desse reforço. O que temos convicção é de que tudo foi pensado pelo governador Renan Filho para reduzir a criminalidade e tranquilizar a população “, ressalta Lima Junior.

Para o comandante do 2º Batalhão , tenente-coronel Walter do Valle, a chegada da Força Tarefa é de fundamental importância, “principalmente quando pensamos em diminuição de roubo de rua e roubo de veículos e pela proximidade de ação preventiva da polícia que ela vai proporcionar”.