Interior

Novo hospital será construído pelo Estado no município de União dos Palmares

Unidade está orçada em R$ 30 milhões e vai assegurar atendimento a usuários da Zona da Mata

Por Agência Alagoas 06/04/2017 14h43
Novo hospital será construído pelo Estado no município de União dos Palmares
Reprodução - Foto: Assessoria

Em mais uma ação para reestruturar a rede hospitalar de Alagoas, o Governo do Estado vai construir um novo hospital em União dos Palmares. Nesta sexta-feira (7), às 16h, às margens da BR-104, ao lado do Posto Serra da Laje, o prefeito Areski Freitas irá assinar o Termo de Doação do Terreno, durante cerimônia que irá contar com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira.

A unidade está orçada em torno de R$ 30 milhões e irá atender os moradores da Zona da Mata, disponibilizando serviços nas áreas de traumatologia, ortopedia, clínica geral, materno-infantil e exames de imagem e hemodiálise. O novo hospital vai contar leitos de UTI adulto e UCI neonatal, além de salas de cirurgia de pequena e média complexidade, serviços de nefrologia, raios-X e mamografia.

Com isso, mensalmente serão assegurados cerca de 7 mil exames de diagnóstico complementar e 7.700 consultas nas mais diversas especialidades. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, Alagoas vive um momento único na sua história, com a ampliação do número de leitos e serviços disponibilizados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Além de realizar a reforma e ampliação de unidades de saúde, a exemplo da Maternidade Escola Santa Mônica, a gestão do governador Renan Filho tem o compromisso de construir novos hospitais. Com isso, ampliamos o número de leitos na capital e interior do Estado”, destacou o gestor da saúde estadual.

Ele acrescentou que o novo hospital de União dos Palmares irá assegurar que os moradores da Zona da Mata tenham uma assistência ainda mais qualificada. “Com isso não será necessário se deslocar para a capital, contribuindo para aumentar o grande fluxo de pacientes no HGE”, salientou Christian Teixeira.