Interior

Morre mais uma vítima do acidente entre ônibus que transportavam estudantes

Estudante de Enfermagem de 21 anos era a única que permanecia internada em Arapiraca

Por Tribuna Hoje com Ascom / Ufal 06/04/2017 10h42
Morre mais uma vítima do acidente entre ônibus que transportavam estudantes
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 14h20

Mais uma estudante vítima do acidente entre ônibus ocorrido na AL-110, em São Sebastião, morreu nesta quinta-feira (6), na Unidade de Emergência (UE) do Agreste, em Arapiraca, onde estava internada desde o ocorrido.

Jêniffa Jânia de Lira Santos, de 21 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e era a única entre as vítimas que ainda permanecia na unidade de saúde. Ela não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.

A jovem morava em Teotônio Vilela e cursava o 7º período de Enfermagem na Ufal Campus Arapiraca. Com a sua morte, sobe para sete o número de vítimas fatais da colisão que comoveu e mobilizou os alagoanos. Mais de 40 pessoas ficaram feridas e foram atendidas na Unidade de Emergência do Agreste, mas todas já receberam alta.

O acidente entre os dois ônibus que transportavam estudantes para cidades vizinhas aos municípios de Teotônio Vilela e Junqueiro aconteceu na noite da última quinta-feira (30). Os veículos se chocaram de frente em um trecho da rodovia AL-110, em São Sebastião.

Os dois motoristas, além de cinco estudantes, morreram vítimas no local. Mais de 40 foram socorridos com vida. 

No dia seguinte ao ocorrido, a mobilização foi grande entre os alagoanos. Centenas de pessoas compareceram aos Hemocentros de Arapiraca e de Maceió para doar sangue para as vítimas feridas. O Governo do Estado decretou luto de três dias e as cidades de Junqueiro e Teotônio pararam para se despedir dos jovens estudantes. 

O caso está sendo investigado por uma comissão de delegados. Técnicos de manutenção dos veículos já foram ouvidos, assim como alguns sobreviventes da tragédia. Ainda não se pode afirmar o que teria provocado a invasão de pista por parte de um dos ônibus. 

Ufal lamenta morte da jovem e cobra providências sobre condições da estrada

A direção do Campus Arapiraca suspendeu suas atividades acadêmicas de hoje em virtude do falecimento da aluna Jênnifa Lira.

“É lamentável. Ela era uma aluna muito atuante”, descreveu com pesar a professora Márcia Silva, do curso de Biologia, que já participou de atividades com Jêniffa. O horário e o local do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

A outra estudante, também do curso de Enfermagem, Débora Afra Borges Vasconcelos, morreu no local do acidente.

O Gabinete da Reitoria da Ufal enviou ofício ao governador Renan Filho para pedir providências em relação à melhoria do trecho da rodovia situado no município de São Sebastião, região metropolitana do Agreste. De acordo com informações dos estudantes que precisam de transporte escolar, as condições da estrada põem em risco a vida das pessoas.