Interior
Caminhoneiro é flagrado com comprimidos de rebite e é detido em São Miguel
Homem estava sob efeito da droga e levava consigo cerca de 60 comprimidos de anfetamina
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nesta madrugada (05) um motorista de caminhão sob efeito da droga anfetamina. A abordagem ocorreu na BR 101, em São Miguel dos Campos. O homem aparentou muito nervosismo, além de apresentar olhos vermelhos e pupilas dilatadas. Cerca de 60 comprimidos da droga foram apreendidos com ele.
Passava da meia-noite quando os policiais abordaram o caminhão Mercedez Benz/ L1620, de cor vermelha. O veículo havia saído de Itabaiana-SE e seguia sentido Recife-PE, quando foi parado pelos PRFs em São Miguel dos Campos. O condutor estava incomodado e tinha a visão ofuscada pela lanterna do policial. Ao ser questionado se havia feito uso de “rebite” ele negou, garantindo que bebeu um energético. Após uma busca pelo veículo, os policiais encontraram cartelas de anfetamina, que totalizaram 57 comprimidos. O homem confessou que recebia a droga de seu patrão, pois teria que fazer a viagem de forma rápida para não estragar a carga de batata.
O homem, de 23 anos, foi encaminhado com a droga apreendida para a Delegacia de Polícia de São Miguel dos Campos.
Efeitos da Droga
A anfetamina, popularmente conhecida como rebite, é uma droga estimulante que age diretamente no sistema nervoso central, fazendo o cérebro trabalhar mais depressa e deixando as pessoas elétricas. Ela é muito usada por caminhoneiros que viajam a noite e não querem parar pra descansar. Um verdadeiro perigo já que também age na pupila dos olhos produzindo dilatação e esse efeito é prejudicial para os motoristas, pois à noite ficam mais ofuscados pelos faróis dos carros em direção contrária.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas