Interior

Prefeitura de Teotônio suspende transporte de estudantes para Maceió e Arapiraca

Medida tem validade desta segunda-feira (3) até a próxima sexta-feira (7)

03/04/2017 17h44
Prefeitura de Teotônio suspende transporte de estudantes para Maceió e Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

A prefeitura de Teotônio Vilela, cidade do Agreste alagoano, emitiu comunicado nesta segunda-feira (3) sobre a suspensão do transporte de estudantes realizado pela prefeitura aos municípios de Maceió e Arapiraca. A medida que começa a valer hoje e segue até sexta-feira (7) foi tomada quatro dias após o acidente que vitimou seis pessoas na quinta-feira (30/3) em trecho da rodovia AL-110 pertencente à cidade de São Sebastião.

O motivo, segundo o comunicado, é para a prefeitura reorganizar o serviço com ajuda da Secretaria de Educação do município, pais e alunos universitários que participam do programa.

Deve ocorrer debate com todos os interessados para que todos os envolvidos tenham conhecimento de quem serão os profissionais que irão dirigir os veículos de transporte de estudantes, como será realizada a frequência dos estudantes e quem são os alunos que poderão viajar nos ônibus.

O prefeito Joãozinho Pereira deve lançar na terça-feira (4) um edital para a compra de oito novos ônibus apenas para o transporte de universitários do município. A expectativa é que num prazo médio de 90 dias, os ônibus já estejam circulando.

Confira o comunicado na íntegra:

“COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Teotônio Vilela informa que está SUSPENDENDO TEMPORARIAMENTE TODO O TRANSPORTE DE ESTUDANTES da cidade de Teotônio Vilela para Maceió e Arapiraca. A suspensão ocorre já a partir de hoje e durante toda esta semana, de 03 a 07/04/2017.

Durante este período, a prefeitura estará reorganizando internamente o fornecimento do serviço. A secretaria de educação do município, os pais e alunos universitários participantes do programa estarão envolvidos na construção desta nova etapa. Todos serão convidados a debater e conhecer o serviço em detalhes: qual profissional vai dirigir o veículo, como será feito o controle de frequência, quem pode viajar nos ônibus. Tudo com transparência e zelo.

O prefeito Joãozinho Pereira determinou ainda que já nesta terça-feira (04/04), o município estará lançando edital para a compra de oito novos ônibus, todos dentro do que especificam as normas de segurança, para uso exclusivo do transporte universitário de estudantes de Teotônio Vilela. Esses veículos serão plotados com a marca do programa de transporte universitário do município e devem estar à disposição dos estudantes no prazo médio de 90 dias.

Prefeitura de Teotônio Vilela”