Interior

Expresso Cidadania encerra atendimentos em cidade do interior

Durante cinco dias, a equipe da Defensoria Pública Itinerante visitou os municípios de Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Maravilha

Por Assessoria 03/04/2017 11h45
Expresso Cidadania encerra atendimentos em cidade do interior
Reprodução - Foto: Assessoria

O Expresso da Cidadania concluiu mais uma etapa de atendimentos nesta sexta-feira (31). Durante cinco dias, a equipe da Defensoria Pública Itinerante visitou os municípios de Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Maravilha, realizando mais de 210 atendimentos e judicializado dezenas de ações.

Além da orientação jurídica e o peticionamento de ações de divórcio, retificação de documentos, alimentos, usucapião, dentre outros, os defensores ingressaram ações coletivas. No município de Ouro Branco,  a Defensoria peticionou uma ação de indenização contra a Eletrobras, em nome de um grupo de agricultores que perdeu, por várias vezes, o leite armazenado em tanques de resfriamento por causa das constantes quedas de energia.

“O sertanejo já sofre tantos prejuízos com a seca, produz tão pouco e ainda sofre perdas com essa falha na prestação de serviço”, explicou o coordenador do Expresso, Marcos Antônio Silva Freire.

Em Maravilha, a defensora pública Patrícia Regina Fonseca oficiou o Município a fim de garantir transporte público para os estudantes universitários da região se locomover para outros municípios para estudar. A referida ação contou com a participação dos defensores públicos Marcos Antônio Silva Freire, Roberto Alan Silva Torres, Patrícia Regina Fonseca, Eraldo Silveira Filho. 

O Expresso da Cidadania é um programa permanente da Defensoria Pública do Estado que visa levar os serviços do órgão a localidades que ainda não possuem defensores públicos de forma permanente e promover mais cidadania e justiça a sociedade alagoana.