Interior

Comoção marca sepultamento das vítimas de acidente com ônibus em Alagoas

Cinco vítimas vieram a óbito ainda no local da colisão, enquanto a sexta vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta

31/03/2017 21h43
Comoção marca sepultamento das vítimas de acidente com ônibus em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Em clima de muita comoção e tristeza, os moradores da cidade de Teotônio Vilela acompanharam, no início da noite desta sexta-feira (31), o sepultamento de duas das seis vítimas fatais do grave acidente entre dois ônibus que transportavam estudantes universitários.

A tragédia aconteceu na noite de quinta-feira (30), em um trecho da Rodovia AL-110, nas imediações da cidade de São Sebastião.

Cinco vítimas vieram a óbito ainda no local da colisão, enquanto a sexta vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta, no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.

Duas pessoas que morreram no acidente eram da cidade de Teotônio Vilela: o motorista de um dos ônibus, Otávio Plácido Santiago, de 67 anos, e a estudante Joelma da Silva Santos, de 17 anos.

Outras três vítimas da tragédia eram de Junqueiro: o motorista Dênis Francisco da Silva  e os estudantes Jonas Everson Nunes da Silva, de 17 anos, e a jovem Amanda Silva Santos, de 21 anos. A sexta vítima do grave acidente, Débora Afra Borges Vasconcelos, de 20 anos, com sepultamento na cidade de Coruripe.

Os corpos do motorista Otávio Plácido Santiago, de 67 anos, e da estudante Joelma da Silva Santos, de 17 anos, foram velados em clima de muita tristeza no Centro Recreativo da cidade de Teotônio Vilela e, em seguida, o cortejo saiu pelas ruas da cidade arrastando uma multidão até o cemitério local.

As demais vítimas do acidente serão sepultadas neste sábado (1º), nas cidades de Junqueiro e Coruripe.

Médicos e moradores fazem mutirão para salvar vítimas do acidente

Um mutirão de atendimento feito por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos em enfermagem e de outros profissionais do Hospital de Emergência Daniel Houly, bem como de profissionais que trabalham em unidades de saúde da região, mobilizou centenas de moradores que, da noite de quinta-feira para a manhã de sexta-feira, espontaneamente, viajaram para Arapiraca em campanha para doação de sangue para as 45 vítimas internadas no hospital do Agreste.

“O acidente comoveu nossas equipes, e, para a nossa satisfação, conseguimos dar o atendimento necessário a todos. A maioria teve traumas de face, fraturas fechadas e cortes nos braços e nas pernas. Boa parte recebeu alta, com orientação para retornar para as suas residências”, falou o médico Hellycarlos Albuquerque, que trabalha no Hospital de Emergência do Agreste.

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) disponibilizou um microônibus para levar estudantes e doadores até o banco de sangue de Arapiraca.

Devido à grande mobilização de pessoas, o Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) recebeu 300 bolsas de sangue e garantiu o estoque até para este sábado.

Delegado vai intimar responsáveis pela manutenção dos ônibus

Nesta sexta-feira (31), o delegado titular do 86º Distrito Policial (DP) no município de São Sebastião, Renivaldo Batista, revelou que está investigando as causas que levaram ao trágico acidente entre dois coletivos de transporte escolar, na noite de quinta-feira (30).

Batista disse que já determinou a intimação dos responsáveis pela manutenção dos veículos que se envolveram na colisão.

O delegado só deve receber o relatório dos primeiros levantamentos do episódio no início da semana que vem, quando estará de plantão no DP.

No entanto, diante da excepcionalidade, ele se antecipou e pediu que os policiais do distrito preparassem a intimação dos técnicos dos municípios de Junqueiro e Teotônio Vilela.

Além da possibilidade de alguma falha mecânica em um dos ônibus, Renivaldo Batista aguardará o resultado da perícia executada pela equipe do Instituto de Criminalística (IC) na cena da colisão. O laudo pode ajudar a polícia a esclarecer o que pode ter acontecido para provocar o choque entre os coletivos.