Interior

Colisão entre dois ônibus deixa estudantes e condutores mortos no Agreste

Acidente foi registrado no início da noite desta quinta-feira (30) em São Sebastião

30/03/2017 19h44
Colisão entre dois ônibus deixa estudantes e condutores mortos no Agreste
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 23h

Um grave acidente envolvendo dois ônibus escolares, no início da noite desta quinta-feira (30), em um trecho da AL-110, na altura do município de São Sebastião, no Agreste alagoano, vitimou estudantes das cidades de Teotônio Vilela e Junqueiro. O acidente deixou vários mortos e feridos, incluindo os motoristas dos veículos.

De acordo com as primeiras informações, os veículos transportavam universitários e colidiram frontalmente na rodovia. Um dos ônibus, de acordo com a Secretaria de Comunicação de Teotônio Vilela, voltava de Arapiraca para Teotônio Vilela e o outro estava indo para Arapiraca.

A Polícia Militar (PM) de São Sebastião constatou que seis pessoas morreram no momento do acidente. Uma das vítimas foi identificada como Otávio Plácido, que seria o condutor do ônibus de Teotônio Vilela. Os dois motoristas dos veículos e quatro estudantes morreram logo após a colisão. Segundo a Secretaria de Comunicação de Teotônio Vilela, a prioridade inicial foi resgatar as vítimas que sobreviveram, mesmo havendo corpos presos às ferragens dos veículos. Muitos dos estudantes dos dois ônibus são da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e da Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca (Ufal).

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e guarnições do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para resgatar as vítimas e encaminhar os feridos para os hospitais da região. Por conta da violência do impacto, as frentes dos dois coletivos ficaram totalmente destruídas. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos das vítimas fatais.

De acordo com a Unidade de Emergência do Agreste, 44 pessoas ficaram feridas no acidente. Oito pessoas ficaram em estado grave e foram encaminhadas para a área vermelha do hospital, porém seis foram atendidas e duas permaneceram na área vermelha da unidade. A Unidade de Emergência solicitou o comparecimento de doadores de sangue no local. Ainda segundo a Unidade de Emergência, dez pessoas envolvidas no acidente já receberam alta médica na noite desta quinta.

 

 

Imagens: Reprodução / Whatsapp