Interior

Gestores traçam planos para dinamizar consórcio de resíduos sólidos no Agreste

Grupo é formado por 20 prefeitos e prefeitas de municípios da região

27/03/2017 17h57
Gestores traçam planos para dinamizar consórcio de resíduos sólidos no Agreste
Reprodução - Foto: Assessoria

Prefeitos e gestores técnicos e administrativos do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste) estiveram reunidos, no fim da tarde desta segunda-feira (27), em Arapiraca, para traçar os planos de ação para mobilizar ainda mais os municípios da região para a destinação dos dejetos à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizada em Craíbas.

A reunião ocorreu na sede da Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas (Governadoria do Agreste), em Arapiraca, e contou com a presença do prefeito de Craíbas e presidente do Conagreste, Ediel Leite.

Também marcaram presença no encontro, o prefeito de Igaci, Oiveiro Torres, que é diretor-técnico do consórcio regional de resíduos sólidos, além do superintendente do Conagreste, engenheiro Ivens Leão, e o controlador Jackson Nicácio e a contadora Cida Padilha.

Atualmente em Alagoas existem duas centrais de tratamentos de resíduos totalmente  licenciadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), a CTR do Pilar e a CTR do Agreste, na divisa entre os municípios de Craíbas e Arapiraca, e que já recebe resíduos sólidos de mais de cinco municípios da região.

O Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste) é formado por 20 municípios da região:  Arapiraca, Craíbas, Igaci, Coité do Nóia, Campo Grande, Belém, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maribondo, Minador do Negrão, Olho d'Água Grande, Quebrangulo, São Sebastião, Palmeira dos Índios, Taquarana, Tanque d'Arca e Traipu.