Interior

População de Arapiraca recebe ações de prevenção à violência

Município está sendo contemplado com ações dos Anjos da Paz e da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo

27/03/2017 23h29
População de Arapiraca recebe ações de prevenção à violência
Reprodução - Foto: Assessoria

Os moradores de Arapiraca estão sendo contemplados com ações da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Nesta segunda-feira (27), as equipes do Anjos da Paz e da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo fizeram uma mobilização em uma das feiras livres do município.

As atividades seguem o cronograma do Plano 2017 da Seprev, que vem fortalecendo e intensificando as suas ações itinerantes. “Queremos levar para todos os cantos de Alagoas estas nossas ações que tanto vêm contribuindo para a redução da criminalidade em nosso Estado”, enfatizou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt. As equipes multidisciplinares realizaram divulgação e abordagens para o acolhimento de dependentes químicos que buscam o tratamento voluntário em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.

Os demais técnicos da Seprev realizaram orientações para a população sobre os riscos do porte de armas de fogo e a importância da entrega voluntária. Toda a movimentação foi feita nos arredores da Praça Marques da Silva, no centro da cidade, onde ônibus da campanha ficará estacionado até sexta-feira (31). “Além dessas ações itinerantes, a comunidade de Arapiraca conta com um ponto fixo de atendimento da Seprev, no Centro de Acolhimento de Dependentes Químicos, que fica localizado no bairro Alto do Cruzeiro. Lá, a população pode tirar todas as dúvidas sobre o acolhimento e todas as ações da Seprev”, disse Esvalda Bittencourt.

O Centro de Acolhimento de Dependentes Químicos de Arapiraca fica situado à rua Barão de Alagoas, n°118, no bairro Alto do Cruzeiro. Os interessados também podem tirar dúvidas pelo site da Seprev (www.seprev.al.gov.br) ou pelo call center no 0800.280.9390.