Interior
150 reeducandos são transferidos para Presídio do Agreste
A seleção dos transferidos ocorreu mediante um planejamento do Setor de Inteligência da Ressocialização com as chefias das unidades
Como forma de dar sequência às ações do Governo do Estado para assegurar a ordem e disciplina nas unidades penitenciárias de Alagoas, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) coordenou, nesta quinta-feira (23), a transferência de 150 custodiados do Complexo Penitenciário, em Maceió, para o Presídio do Agreste, situado na zona rural de Girau do Ponciano. O êxito da operação foi possível graças ao empenho dos agentes penitenciários e policiais militares que seguiram as diretrizes da Seris.
A seleção dos transferidos ocorreu mediante um planejamento do Setor de Inteligência da Ressocialização com as chefias das unidades. Após a chegada no Presídio do Agreste, os internos passaram pelo procedimento de revista e triagem. Eles receberam atendimento médico, fardamento e kits de higiene pessoal.
O Agreste é tido como um dos presídios mais seguros do país, com celas quatro vezes mais resistentes que as convencionais e bloqueadores que impossibilitam a comunicação com o mundo externo.
O secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, destaca a atuação dos agentes penitenciários lotados nas unidades prisionais e do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática, como também os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças na execução da operação. As autoridades do Tribunal de Justiça tiveram ainda um papel decisivo no processo, apoiando a iniciativa da Seris.
“O Governo de Alagoas tem como uma de suas diretivas preservar a integridade física dos servidores, internos e visitantes. A segurança é um fator determinante. A partir dela, promovemos as ações ressocializadoras e a dignidade no cárcere, prerrogativas da Lei de Execuções Penais, preconizadas pela Justiça. Por isso, enalteço a atuação das forças de segurança, que têm garantido a tranquilidade necessária para superarmos o cenário de crise nacional no âmbito prisional”, afirma o secretário Marcos Sérgio.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões