Interior
Doutor Fábio pede recuperação e ampliação de praça em Arapiraca
Espaço público funciona como ponto de trabalho e lazer da população
Com o objetivo de oferecer uma melhor comodidade para transeuntes e profissionais que trabalham na Praça Lions, no bairro Brasília, em Arapiraca, o vereador Doutor Fábio (PR) apresentou indicação que foi aprovada durante sessão desta quarta-feira (22), solicitando à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras revitalizar, reformar e ampliar o logradouro público.
Na praça trabalham oito taxistas e vários mototaxistas, além de ser freqüentado diariamente por dezenas de idosos, que passam a maior parte do dia se divertindo com jogos de mesa e batendo papo.
De acordo com o vereador, as cobranças são constantes e que exigem uma melhor atenção por parte da administração municipal.
Ainda de acordo com Doutor Fábio, a reforma não se prende apenas à praça, mas também ao ponto de táxi que fica localizado na calçada da Rádio Novo Nordeste, onde não oferece o mínimo de conforto para os taxistas.
“Ali existem oito taxistas que ficam esperando um se levantar para poder sentar, uma vez que o banco existente é muito pequeno”, argumentou o vereador.
Outra deficiência apontada ainda pelo vereador, é que além de pequeno, o banco está instalado no meio da calçada, obrigando as pessoas a caminharem pelo meio da rua, correndo até um risco de atropelamentos, principalmente porque no local, é grande o movimento de veículos que seguem sentido a Avenida Coronel Wilson Santa Cruz, antiga Avenida do
Futuro e Rua Brasília.
Doutor Fábio também pediu que fosse feita uma cobertura para os mototaxistas e é necessário que o serviço seja feito para oferecer uma melhor comodidade aos profissionais, disse o vereador.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões