Interior

Júri de sargento acusado de homicídio é adiado para 28 de março

Sessão estava marcada para esta segunda (20), em União dos Palmares, mas foi adiada a pedido do Ministério Público de Alagoas

Por Dicom / TJ-AL 17/03/2017 16h00
Júri de sargento acusado de homicídio é adiado para 28 de março
Reprodução - Foto: Assessoria

O julgamento do sargento reformado Diógenes Batista de Lima, que estava marcado para esta segunda-feira (20), no Fórum de União dos Palmares, foi adiado para o próximo dia 28, às 9h. O adiamento ocorreu devido à impossibilidade de comparecimento do promotor de Justiça Paulo Barbosa de Almeida Filho.

O réu Diógenes Batista de Lima é acusado de matar o colega de farda Manoel Alves Ferreira Júnior, em fevereiro de 2013. O crime ocorreu no interior de um bar, no município de Santana do Mundaú. De acordo com os autos, réu e vítima teriam se desentendido. Após a briga, Diógenes efetuou disparos contra Manoel, que não resistiu aos ferimentos.

O réu foi pronunciado em outubro de 2013 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima). O júri popular será presidido pelo juiz Anderson Santos dos Passos, titular da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares.