Interior

13 de março de 2017 12:55

Jovem com problemas psiquiátricos reaparece e mãe pede ajuda para internar

Idosa pede na Justiça a internação compulsória do filho, que está mais agressivo

José Eduardo Silva, de 28 anos, foi localizado durante o fim de semana, depois de passar vários dias desaparecido em Penedo. O jovem é portador de deficiência intelectual e auditiva e morador da comunidade Campo Redondo, na mesma cidade.

A mãe de José Eduardo, a idosa Joana Maria da Silva, de 69 anos, teria procurado uma rádio local para pedia ajuda durante a manhã desta segunda-feira (13). Apesar do alívio pela volta do filho, ela afirma que José Eduardo está mais violento e que os fortes medicamentos receitados pelo psiquiatra não estão mais controlando seu comportamento.

A idosa quer ajuda para conseguir a internação compulsória do filho a uma clínica psiquiátrica.

De acordo com informações do Aqui Acontece, Joana Maria tenta a internação do filho desde dezembro de 2012. Nesses últimos anos, várias decisões favoráveis ao pleito da idosa foram prolatadas, mas nunca passou disso. O último despacho foi dado em 18 de fevereiro de 2016 pelo juiz substituto, à época, Sérgio Roberto da Silva Carvalho. O texto dizia o seguinte:

“Acolho o pedido, devendo ser encaminhado expediente ao Batalhão de Polícia Militar deste Município para promover a apreensão do paciente José Eduardo da Silva, encaminhando-o à Secretaria Municipal de Saúde, em razão das informações contidas no Ofício de fls. 37, visando o cumprimento da determinação judicial de internação compulsória, já prolatada nos presentes autos; Junto com o expediente supramencionado sejam encaminhados os Ofícios de fls. 37 e 38, bem como, informado o endereço da autora, mãe do paciente, a qual deverá providenciar junto à força pública a localização do mesmo”.

A idosa foi orientada a procurar novamente o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para solicitar o cumprimento da determinação judicial. 

Fonte: Redação com Aqui Acontece

Comentários

MAIS NO TH