Interior

Vereador cobra abertura de polo da Conab em Arapiraca

Melquisedec de Oliveira (PRB) esteve reunido com o secretário de Agricultura e superintendente da Conab em Alagoas

07/03/2017 15h37
Vereador cobra abertura de polo da Conab em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Preocupado com a situação dos agricultores familiares de Arapiraca e, também, de cidades do Agreste, o vereador Melquisedec Oliveira (PRB), esteve reunido com o secretário municipal de Agricultura, Júlio Houly, e com superintendente da Conab em Alagoas, Eliseu Rêgo, para discutir sobre uma indicação de sua autoria, aprovada em fevereiro deste ano, na qual solicita da administração municipal e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a abertura de um polo de vendas e compras em Arapiraca.

Segundo o parlamentar, logo após a aprovação de sua indicação pela Câmara Municipal de Arapiraca, ele manteve algumas conversas com a superintendência do órgão, em Maceió, e recebeu a garantia de que está nos planos da Conab a abertura, no município arapiraquense, de um polo de vendas, principalmente para a comercialização do milho subsidiado pelo órgão.

Melquisedec Oliviera destaca que os produtores de Arapiraca e do Agreste estão sendo obrigados a se deslocar até Palmeira dos Índios, para fazerem a aquisição do produto e alimentar os animais, devido ao período de seca prolongado.

O vereador ressaltou, ainda, que a saca de 60 quilos do milho, na Conab em Palmeira dos Índios, está custando R$ 47 reais, e o governo está conseguindo baixar esse valor para R$ 32 reais.

Na reunião com o secretário municipal de Agricultura e o superintendente da Conab em Alagoas, ficou definido que o secretário Júlio Houly, juntamente com um representante da Conab irão levantar os custos de aluguel e manutenção do armazém, bem como a reabertura do referido polo com a demanda local de atendimento.

Também estiverem presentes à reunião, o técnico da secretaria de Agricultura, Valdeci Araújo, e o presidente da Cooperativa dos Produtores de Mandioca do Agreste (Cooperagro), Eloisio Lopes Júnior.