Interior

Pipeiros realizam protesto e abastecimento é paralisado no semiárido

Manifestantes cobram pagamentos atrasados

Por Redação 06/03/2017 11h09
Pipeiros realizam protesto e abastecimento é paralisado no semiárido
Reprodução - Foto: Assessoria

O protesto de pipeiros responsáveis pelo abastecimento de água no semiárido alagoano, realizado na manhã desta segunda-feira (6), em Pariconha, bloqueou o manancial da cidade, que atende a outros dez municípios e 269 comunidades. Quase 50 mil pessoas podem ficar sem água.

De acordo com informações, o protesto está sendo realizado para cobrar o pagamento do governo federal. Alguns pipeiros afirmam estar há quatro meses sem receber. Ao todo, 37 motoristas da Operação Pipa participam da paralisação, que deve continuar por tempo indeterminado.

Os pipeiros teria sido informados de que a verba relativa à operação de abastecimento teria voltado para o governo federal.

Os manifestantes também questionam as condições de trabalho durante a entrega de água nas cidades atingidas pela seca. Em alguns municípios, são cobradas taxas nos mananciais e os pipeiros querem que as prefeituras assumam esse compromisso.  que deveria haver uma contrapartida das prefeituras para cobrir isso. 

Os pipeiros devem continuar paralisados até que haja algum contato com os responsáveis pela Operação Pipa. Enquanto isso, o abastecimento de água segue paralisado.