Interior

Foliões atalaienses comemoram sucesso do Carnaval

Município teve este ano espontaneamente a participação de 40 blocos alternativos

Por Secom / Atalaia 02/03/2017 14h00
Foliões atalaienses comemoram sucesso do Carnaval
Reprodução - Foto: Assessoria

A tranquilidade reinou durante todo Carnaval atalaiense, que este ano teve espontaneamente a participação de 40 blocos alternativos, tidos como responsáveis pelo sucesso maior da festa; tanto na cidade como nos povoados e distritos da região. Para o secretário de Cultura, Rodrigo Douglas, foi um verdadeiro show de organização, atenção e animação. “Graças a Deus tudo transcorreu na santa paz, sem violência, e o que prevaleceu  foi a amizade e a alegria de todos”, comentou, salientando que já existe um grande interesse de se criar uma liga de blocos alternativos, a fim de garantir no próximo ano, um Carnaval ainda melhor, sobretudo num trabalho de parceria com a Prefeitura.

Para o prefeito Chico Vigário, 2017 ficou marcado na historia carnavalesca de Atalaia, cidade que para ele, detém grande tradição no interior alagoano, de realizar festa de momo, regada de animação, tranquilidade e muita irreverência por parte dos blocos de rua. O prefeito comenta que foi fundamental a participação do Ministério Público de Alagoas e a Polícia Militar, quanto às regras adotadas para os foliões.

É que o MP/AL conjuntamente com a Polícia Militar e a Prefeitura, firmaram um compromisso por meio de um TAC -Termos de Ajuste de Conduta- estabelecendo hora de começar e terminar; sobretudo impedindo para que a festa ultrapassasse a barreira das 22 horas, além de outros itens, que por sinal foram todos cumpridos pelos participantes carnavalescos, que por sua vez, garantiram uma festa a altura do esperado, com paz e muito amor!