Interior

Apesar da crise, Maragogi fica tomada de foliões no carnaval

Por Assessoria 01/03/2017 13h54
Apesar da crise, Maragogi fica tomada de foliões no carnaval
Reprodução - Foto: Assessoria
Em Maragogi, litoral norte de Alagoas, o carnaval, apesar da crise que afeta as prefeituras, não deixou nada a desejar. Com a cidade lotada com os habituais turistas de Pernambuco, em sua esmagadora maioria (Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe), os empresários não tiveram do que se queixar.

Na sexta-feira, 24, o bloco “Frutos do Mar”, da empresária e vice-prefeita, Isabella Laranjeiras, abriu os festejos de Momo com trio elétrico. Em cima dele, a cantora Gabi Barros fez um belíssimo show e arrastou os foliões pela orla marítima da cidade, palco de todas as apresentações.  

Sábado, 25, teve desfile dos blocos “Turma do Pinto”, em Maragogi, e “Os Debochados”, no povoado de São Bento, entre outros. Na praça de eventos, os artistas Cleide Rivas, Edson Razek e a banda Afarra fizeram a festa. Os shows, organizados por uma empresa privada, seguiram até alta madrugada.

No domingo, 26, o estreante bloco “Mestre Eurico”, de Barra Grande, mostrou que também temos raízes culturais. Com coragem e ousadia, a família do criador do Bumba-Meu-Boi deu novas cores ao Boi e o levou, junto com outros personagens do folguedo, para dançar pelas ruas de areia do povoado, levantando a poeira e arrepiando. “Pra gente, da família, foi mais emoção, alegria, do que diversão”, disse Elikelma Lorenos, integrante da família.  

Também no domingo, o carnaval já embalado, foi a vez do tradicional bloco do resort Grand Oca trazer sua marca registrada, a esfuziante cantora Cleide Rivas, para atrair o grande público. No asfalto, a equipe recreativa de lá, devidamente caracterizada, carregou a bandeira enquanto executava coreografias que as músicas exigiam. Logo atrás, o bloco infantil “Carinha de Anjo” garantiu a diversão da garotada.

A segunda-feira, 27, assinalou a estreia do bloco “Fixxa na Folia”, um dos que mais aglomerou foliões. A banda Só Luxo fez tanto sucesso que os empresários Rafael Santos e Paradise, donos do bloco, anunciaram, do alto do trio elétrico, seu retorno para o carnaval de 2018.  

O último dia, terça-feira, 28, também seguiu a tradição. O bloco “Viva Salinas”, do resort homônimo, saiu de manhã, da frente do resort, com hóspedes, funcionários e convidados. Na areia da praia, foi conduzido pela orquestra Pau no Frevo. Na avenida Rui Palmeira, Jacy Tornado e Jack Farra puxaram o trio até seu encerramento, na praça de eventos. Ambulância, com equipe da SAMU, acompanhou o bloco.

Para Wagner Lira, secretário de Administração do município, “o resultado foi perfeito”.