Interior

24 de fevereiro de 2017 16:10

AL: Operação Carnaval do Crea fiscaliza estruturas para festejos de 27 municípios

Equipes checaram atividades de montagem das estruturas metálicas para as festividades

A fim de prevenir acidentes durante as festividades carnavalescas, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) realizou durante toda a semana uma série de fiscalizações preventivas nos municípios alagoanos.

As equipes de fiscalização do Conselho puderam verificar se as atividades de montagem das estruturas metálicas, utilizadas para armação de palcos e camarotes, de carnaval estão devidamente regularizadas e seguindo as especificações legais, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento obrigatório para o exercício de qualquer atividade profissional deste nível.

De acordo com o gerente de Fiscalização Rafael Helvis, o procedimento é essencial para prevenir a sociedade de possíveis acidentes ocasionados por estruturas que não foram montadas por profissionais habilitados. “É importante para evitar que os contratantes e as prefeituras realizem estes serviços com leigos, estimulando a contratação de profissionais registrados e autorizados pelo Crea”, disse.

Foram vistoriados os municípios de Penedo, Igreja Nova, Piaçabuçu, Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel, Ibateguara, São José da Lage, União dos Palmares, Murici, Messias, Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quintude, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Delmiro Gouveia, Piranhas, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema e Mata Grande.

Fonte: Ascom / Crea-AL

Comentários

MAIS NO TH