Interior

Operação em Delmiro Gouveia termina com sete detidos suspeitos de vários crimes

Presos foram encaminhados pelas forças policiais à 1ª Delegacia Regional, situada no município

Por Tribuna Hoje com Correio Notícias 23/02/2017 12h38
Operação em Delmiro Gouveia termina com sete detidos suspeitos de vários crimes
Reprodução - Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (23), uma operação integrada das polícias Civil e Militar deteve sete pessoas suspeitas de vários crimes. A ação foi realizada na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, em duas localidades, o Assentamento 44 e o Distrito de Barragem Leste. Todos os detidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Delmiro. A operação foi feita com base em cumprimento de mandados expedidos pela Comarca do município.

Foram apreendidos drogas como 400 pedras de crack e um tablete de maconha. Além dos entorpecentes, 11 telefones celulares, duas armas de fogo e alguns colares de prata foram recolhidos. R$ 200,00 em dinheiro e uma balança de precisão estavam entre os pertences dos suspeitos.

Apenas o nome de três detidos foram divulgados. São eles: Francisco José Lima Alves, vulgo ‘Ceará’; José Balbino dos Santos, o ‘Zequinha’; e José Wilton Ribeiro dos Santos, conhecido como ‘Magro’. Além deles, outro homem e três mulheres estão entre os presos.

A operação contou com grande contingente policial. O delegado da 1ª DRP, Rodrigo Rocha Cavalcanti, e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, major Hebert, comandaram as ações.

Agentes da Polícia Civil e militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), do Batalhão de Radiopatrulha, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Serviço de Inteligência e do grupamento local.

O trabalho foi acompanhado pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública. O secretário coronel Lima Júnior, o delegado geral da Polícia Civil Paulo Cerqueira, o comandante-geral da Polícia Militar Marcos Sampaio, o gerente de Polícia Judiciária da Área 1 Cícero Lima e o coronel Túlio, chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior.

Material apreendido (Foto: Juliano Rodrigues / Correio Notícia - Cortesia)