Interior

Mulher confessa que matou marido deficiente físico a facadas em Murici

Corpo foi enterrado no quintal da residência do casal em uma cova rasa

Por Ascom / PC-AL 23/02/2017 11h37
Mulher confessa que matou marido deficiente físico a facadas em Murici
Reprodução - Foto: Assessoria

O delegado Caio Rodrigues, titular da Delegacia de Murici, informou na manhã desta quinta-feira (23) que uma mulher identificada como Maria José, conhecida também por “Dirleide”, confessou ter assassinado o marido José Severo dos Santos, e enterrado o corpo no quintal da casa onde moravam, naquela cidade.

Segundo o delegado, a vítima foi agredida a golpes de facão. Ela disse que esperou o marido dormir e o matou.

José Severo ainda chegou a acordar, mas a mulher o asfixiou com um lençol e, em seguida, deu mais golpes com um facão, arrastou o corpo até o quintal, e o enterrou em uma cova rasa.

Depois disso, conforme foi investigado, a mulher fez uma camada de cimento por cima da cova e ainda comprou tinta e pintou a parede do quarto para encobrir manchas de sangue.

Equipes da Delegacia de Murici, do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local. A camada de concreto foi rompida e o corpo foi encontrado.

“Dirlene” chegou a registrar um boletim de ocorrência, informando que o marido, que era deficiente físico e usava cadeira de rodas, havia desaparecido. O desaparecimento teria ocorrido há cinco dias.

Ela disse, na polícia, que matou o marido por ciúmes e agiu sozinha, mas o delegado informou que está trabalhando, agora, para confirmar se esta foi mesmo a motivação e se não houve a participação de mais alguém na execução e na ocultação do corpo.

A prisão foi pedida e mulher foi levada à delegacia de Murici. As investigações continuam. A arma usada, o facão, também foi localizado. Maria José foi detida pelo homicídio, mas deve ter adicionado o agravante de ocultação de cadáver.

O casal estava junto fazia 17 anos e tinha um filho de 14 anos.