Interior

Bloco do "Seu Boga" promete agitar Paripueira no carnaval

Bloco será animado pela orquestra de frevo do maestro Miguel, tida como uma das mais badaladas do interior alagoano

23/02/2017 19h59
Bloco do 'Seu Boga' promete agitar Paripueira no carnaval
Reprodução - Foto: Assessoria

Na segunda-feira de Carnaval, a partir das 16h, entra no ar, pelas ruas de Paripueira, um dos mais frenéticos blocos carnavalescos da região norte de Alagoas. Trata-se do “Seu Boga”, que pelo 5º ano consecutivo espera manter sua performance crescente, que ocorre a cada edição realizada. “O bloco será animado pela orquestra de frevo do maestro Miguel, tida como uma das mais badaladas do interior alagoano. Na ocasião, teremos a presença de um carro pipa, jorrando água entre todos os foliões. É um momento fantástico, que tem entusiasmado a todos por onde o bloco passa; arrastando os nativos, turista e tudo que e gente presente na cidade, de forma livre e espontânea, com direito até a camisa de graça”, confessa o dirigente da agremiação, Marcílio Balbino.

Na verdade, o “Seu Boga” nasceu da união das famílias Rony Nobre e Marcílio Balbino, quando os mesmos observaram que os tradicionais blocos existentes, não traziam mais a alegria do frevo. Por isso, resolveram investir nesse segmento musical, a fim de resgatar as antigas tradições, cuja cidade de Paripueira, nos anos 70 e 80  quando ainda pertencia a Barra de Santo Antônio, era tida como o maior xodó do Carnaval alagoano. É que podemos comparar hoje, com a Barra de São Miguel, cidade invadida por veranistas e gente de toda parte, onde os moradores faturam nesse período do ano, alugando suas casas. 

Segundo Alex Souza, coordenador municipal do Carnaval de Paripueira, a festa de Momo hoje já faz parte do calendário de eventos turísticos e culturais do Estado. Diz que o prefeito Haroldo Nascimento (PSDB) faz questão de mantê-lo cada vez mais atrativo. “Os festejos acolhem a alegria dos foliões com segurança, com blocos e muita diversão, cuja festa começou no último domingo, 19, com desfile de blocos. Somos um povo hospitaleiro, temos uma praia belíssima, e uma gastronomia que encanta quem nos visita”, enfatiza.