Interior

Prefeitura de Arapiraca busca alternativas para quitar salários de dezembro

Superintendente da instituição financeira está realizando estudos para ajudar a prefeitura a resolver o problema herdado da gestão anterior

Por Ascom / Arapiraca 22/02/2017 16h45
Prefeitura de Arapiraca busca alternativas para quitar salários de dezembro
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Rogério Teófilo está fazendo o possível para resolver a situação salarial dos servidores, que não tiveram os salários de dezembro pagos pela gestão anterior. Durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22), no Centro Administrativo, o gestor recebeu o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Kleber Coelho Paz.

Com relação a renegociação do contrato da folha de pagamento e dos serviços financeiros, o responsável pela instituição em Alagoas informou que ainda hoje está submetendo para estudo na matriz da Caixa em Brasília, a proposta de desembolso para renovação do contrato por mais 60 meses. Segundo ele, a expectativa de resposta é de até 15 dias.

Kleber Paz explicou ainda que a Caixa está estudando alternativas para viabilizar os recursos necessários para o pagamento dos salários em atraso e que deve dar um retorno na primeira semana de março.

Censo

Teófilo também solicitou que o banco realizasse o recadastramento dos servidores da prefeitura. Com relação a isso, a Caixa definirá uma estrutura de atendimento no Centro Administrativo, bem como a forma de agendamento.

“Vamos avaliar o impacto no atendimento em decorrência do atual momento de pagamento de contas inativas do FGTS, em andamento na Caixa, com previsão de conclusão no final de julho”, concluiu o superintendente.