Interior

Bloco ‘Oí Nós Aí’ abre neste sábado o Carnaval de Santa Luzia do Norte

Concentração será a partir das 15h, no bairro Quilombo, em frente ao Palhoção

15/02/2017 12h03
Bloco ‘Oí Nós Aí’ abre neste sábado o Carnaval de Santa Luzia do Norte
Reprodução - Foto: Assessoria

A pacata cidade de Santa Luzia do Norte, bem no coração da região metropolitana de Maceió, terra de tradicionais orquestras de frevo, músicos, poetas e artistas culturais, promete mais uma vez movimentar o Carnaval de Alagoas, com muita alegria e emoção. Que o diga Pedro Soares, o “Poeta Pedão” como é conhecido, que no próximo sábado, estará pela 13ª vez, levando seu bloco carnavalesco “Oí Nós Aí” às ruas de sua terra natal, sobretudo prometendo reunir o maior número de foliões já mais visto em sua agremiação carnavalesca, que ao longo de sua história, só sai no sábado que antecede o sábado de Zé Pereira.

Sem dinheiro em caixa e com muito pepino para resolver na administração pública, o prefeito Edson Mateus já adiantou que a Prefeitura na fará o Carnaval este ano. Mas, está oferecendo orquestras aos blocos que vão desfilar, num total de 17. O que não preferir a orquestra dada pela Prefeitura terá uma ajuda de custo na ordem de 500 reais para escolher outra. 

No caso do Bloco “Oí Nós Aí”, seu dirigente Pedão disse que preferiu ficar de fora quanto ao apoio da Prefeitura, alegando que não foi por questão política. Por sinal, as camisas do Bloco começaram a ser vendidas nesta quarta-feira, ao preço de apenas 10 reais, cujos locais das vendas são: Armarinho da Tida, Barbearia do Genilson e na residência do próprio Pedão. A concentração do bloco será no sábado a partir das 15h, no bairro Quilombo, em frente ao Palhoção. A animação ficará por conta da Orquestra de Frevo do maestro Douwe Gonzáles

“Todos os anos o nosso Bloco homenageia um astro da cultura local, e nesta edição o escolhido foi o músico Claudevan Mascarenhas da Silva o Kal Marcarenhas do Sax, que terá seu nome destacado nas camisas. Kal é filho do inesquecível maestro Euclides Moreira da Silva, o conhecido Sargento Moreira. Kal iniciou na música ainda criança e seu primeiro instrumento foi o Clarinete, mas com o passar do tempo ele foi se aperfeiçoando e hoje domina de maneira admirável o Sax Alto, Sax Tenor, Sax Soprano, Flauta, entre outros instrumentos” comenta Pedão. Diz que o homenageado passou por várias bandas musicais, como: os Independentes, Thevus, Conversa Afiada, Gira Sol e foi até da banda do forrozeiro Mestre Zinho.