Interior

Ex-vereador e cabo da PM morrem em acidente na BR-316

Marcelo Jatobá e o policial Carlos José ficaram presos entre as ferragens dos veículos

13/02/2017 15h03
Ex-vereador e cabo da PM morrem em acidente na BR-316
Reprodução - Foto: Assessoria

Um grave acidente automobilístico, ocorrido na manhã desta segunda-feira  (13), em um trecho da BR-316, nas imediações da cidade de Palmeira dos Índios, provocou a morte do ex-vereador pela cidade de Igaci, Marcelo Jatobá, 47 anos, e o cabo da Polícia Militar de Pernambuco, Carlos José da Silva, o Cabo Índio, 45 anos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ex-vereador conduzia um veículo Siena, de cor cinza e de placa ORD-8125/AL, que colidiu frontalmente em um automóvel Polo, de cor prata e de placa 8101/AL.

Por conta da força colisão, a frente dos dois veículos ficaram destruídas e os condutores presos às ferragens.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu) chegaram ao local do acidente e constataram que o ex-vereador Marcelo Jatobá sofreu graves ferimentos e morreu dentro do automóvel.

O cabo da Polícia Militar de Pernambuco, Carlos José, o Cabo Índio, foi socorro com o apoio de um helicóptero e levado até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na cidade de Palmeira dos Índios. 

A equipe de médicos e socorristas realizaram os primeiros socorros, mas o Cabo Índio, que era alagoano mas trabalhava como chefe da Guarda Municipal na cidade de Saloá, no interior de Pernambuco, também não resistiu aos ferimentos e faleceu em seguida.

Os corpos do ex-vereador de Igaci, Marcelo Jatobá, e do Cabo Índio foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, para serem submetidos à necropsia e liberados para sepultamento. 

A Polícia Rodoviária Federal está concluindo a perícia para atestar o motivo que provocou a colisão frontal entre os dois veículos.