Interior

Prefeitura garante revitalização de projeto no Centro de Arapiraca

Equipes do Departamento de Trânsito da SMTT executaram os serviços de pintura nas faixas de pedestres da região central

Por Assessoria / Prefeitura de Arapiraca 09/02/2017 10h01
Prefeitura garante revitalização de projeto no Centro de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

O projeto "Vida na Faixa" começou a ser revitalizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na noite de quarta-feira (8).

Equipes do Departamento de Trânsito da SMTT executaram os serviços de pintura nas faixas de pedestres da região central, começando pelo Largo Dom Fernando Gomes até a Rua Estudante José de Oliveira Leite.

De acordo com o titular da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, que acompanhou os trabalhos, os serviços são realizados durante a noite para evitar congestionamento no trânsito e proporcionar melhores condições de trabalho para os técnicos que executam as ações.

"Durante a noite o fluxo de veículos é menor e em algumas horas da noite praticamente não existe, o que facilita o trabalho da equipe e desgasta bem menos os técnicos que precisam fazer o trabalho de pintura com o apoio de equipamentos específicos", explicou Jodelmir Souza.

Trabalho contínuo

No Largo Dom Fernando Gomes duas faixas de pedestres foram revitalizadas. Na Praça Marques da Silva, as equipes trabalharam em três faixas e na Rua Estudante José de Oliveira Leite os serviços foram feitos em duas faixas de pedestres.

Segundo o diretor das equipes do Departamento de Trânsito (DT), Epitácio Pita, o trabalho será contínuo e a SMTT fará a revitalização, além das faixas de pedestres regulares, das passagens elevadas.

"Daremos continuidade aos serviços nesta quinta-feira e prosseguiremos com a revitalização das faixas para garantir mais segurança aos pedestres e também aos condutores que trafegam pelas ruas da cidade", afirmou Pita.

No dia seguinte, a população de Arapiraca já percebe a diferença e os pedestres atravessam a rua, utilizando a faixa revitalizada. Para os condutores, a pintura das faixas faz diferença porque chama a atenção para que a sinalização seja respeitada e o pedestre atravesse a faixa com segurança.

O projeto "Vida na Faixa" foi criado em 2013 pela SMTT de Arapiraca para garantir mais segurança aos pedestres, que circulam pela cidade e precisam de mobilidade urbana no trânsito da cidade.