Interior

INSS realiza perícias médicas no interior de Alagoas, neste sábado (11)

Os atendimentos serão nas cidades de Arapiraca e São Miguel dos Campos

Por Assessoria 09/02/2017 09h30
INSS realiza perícias médicas no interior de Alagoas, neste sábado (11)
Reprodução - Foto: Assessoria

O INSS realiza mutirões de perícia médica nos municípios de Arapiraca e São Miguel dos Campos, neste sábado (11), a partir das 8h. A previsão é atender 212 segurados, que estão com agendamento para perícia inicial. O objetivo desse mutirão é antecipar o prazo dos agendamentos de perícias médicas nesses municípios,principalmente dos segurados que aguardam a conclusão dos requerimentos do auxílio-doença, para receber o primeiro pagamento.

Serão atendidos 96 segurados na agência em São Miguel dos Campos e 116 na agência Arapiraca. As perícias serão realizadas por 10 médicos peritos do INSS Alagoas, com o apoio de 13 técnicos do Instituto. Serão 11servidores em São Miguel dos Campos e 12 em Arapiraca.

A agência Arapiraca está localizada na rua José Leite Bezerra, n°178, bairro Santa Edwiges e a agência São Miguel dos Campos na praça Padre Júlio Albuquerque, n° 129, Centro.

O mutirão atenderá prioritariamente o segurado que aguarda a primeira perícia médica, porque a conclusão do requerimento do auxílio-doença depende dessa avaliação pericial. Consequentemente, o pagamento do benefício só é liberado após essa avaliação, quando confirmada a incapacidade para o trabalho. Para quem já está recebendo o auxílio-doença, o pagamento é mantido enquanto o segurado aguarda a nova avaliação pericial.

Atualmente, o segurado que fizer o requerimento do auxílio-doença para a agência São Miguel dos Campos,terá a perícia médica agendada para o final de julho. Para a agência Arapiraca, a perícia será marcada para o final de junho. Para diminuir esse prazo, a Seção de Saúde do Trabalhador da Gerência do INSS Maceió, programou mutirões mensais até junho, nessas unidades. Esse trabalho iniciou no sábado passado (4), quando foram atendidas 104 pessoas na agência Arapiraca.