Interior

Clima de revolta contra prefeita que ameaça loteamento toma conta de moradores

Máquinas da prefeitura começaram a terraplanar região, desmarcando todos os lotes pertencentes às pessoas beneficiadas

09/02/2017 12h16
Clima de revolta contra prefeita que ameaça loteamento toma conta de moradores
Reprodução - Foto: Assessoria

Clima de revolta vem tomando conta da cidade de Chã Preta, por parte de dezenas de famílias de poder aquisitivo baixo; sobretudo integrantes dos Programas Sociais. É que elas se sentem ameaçadas de perderem agora seus imóveis, adquiridos juntos a Prefeitura em 2015. E todo rebu dessa história, nasceu na última semana, quando máquinas da própria Prefeitura, começaram a terraplanar a região, desmarcando todos os lotes pertencentes às pessoas beneficiadas, certamente, a fim de serem utilizados para outras finalidades. 

Por conta disso, foi que na última terça-feira, o vereador Vitor Canuto (PMDB), o ex-vereador Ricardo e outras lideranças estiveram dando suporte ao movimento das pessoas envolvidas, onde todos compareceram ao Fórum da vizinha cidade de Viçosa, a fim de pedir segurança jurídica e a manutenção da posse dos terrenos. “Chegamos a conversar com a juíza e o promotor, explicando toda situação vivenciada em Chã Preta, cujas famílias beneficiadas estão em um Loteamento que foi registrado legalmente no Cartório de Registros e que posteriormente foi feita a doação a todos os beneficiários, que  por sinal já registraram em seus  nomes”, comentou o vereador Vitor Canuto. 

O parlamentar afirmou que não é justo que essas famílias sofram esse tipo de perseguição por não terem votado na atual prefeita, (Rita Tenório-PMN). Denuncia que são atitudes autoritárias e abusivas. Vitor não admite, que mesmo vitoriosa nas urnas, a prefeita demonstre imaturidade política e desrespeito com a população. “Acho que já passou da hora de desmontar os palanques eleitorais; temos agora que unir forças para fazer uma Chã Preta cada dia melhor, sobretudo para defender o povo sem olhar a quem, pois a prefeita Rita Tenório é do município e não apenas nos que votaram nela” argumenta.

Outra questão que o vereador denuncia, é para acabar com essa pregação a violência, que segundo ele, povo não aceita mais o coronelismo!  “A prefeita Rita vem alegando que a área é da Prefeitura, mas como se as famílias têm os registros e escrituras de Posse dos terrenos, cujos documentos apresentamos ao MP e a juíza, que se sensibilizaram e devem manter a Justiça na prática nos próximos dias? Pois as alegações da prefeita não tem fundamento algum” relatou revoltado Vitor Canuto, esperando que a situação seja contornada no mais rápido possível.