Interior

Cartão do Idoso encurta distâncias para famílias de União dos Palmares

Serviço garante transporte intermunicipal gratuito para pessoas com mais de 60 anos e renda familiar inferior a dois salários mínimos

Por Ascom / Seades-AL 08/02/2017 12h15
Cartão do Idoso encurta distâncias para famílias de União dos Palmares
Reprodução - Foto: Assessoria

Quase um ano depois de ver a irmã e os sobrinhos que moram em Maceió, o caminhoneiro aposentado José Basílio, morador do residencial Newton Pereira, em União dos Palmares, agora planeja passar o carnaval com os parentes na capital. A distância ficou menor depois desta terça-feira (7), quando o aposentado de 74 anos fez seu cadastro no Cartão do Idoso, que garante o transporte intermunicipal gratuito para pessoas com mais de 60 anos e renda familiar inferior a dois salários mínimos.

Assim como seu José Basílio, dezenas de idosos e pessoas com deficiência de União dos Palmares foram beneficiados com as ações executadas pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) na primeira edição do Dia D do Governo Presente em 2017.

“A passagem de ônibus está muito cara para quem vive de uma aposentadoria pequena. Com o Cartão do Idoso, vou poder visitar minha irmã e economizar na passagem para poder passear”, disse José Basílio, mostrando a documentação que levou à Arena da Cidadania para garantir seu direito ao transporte intermunicipal.

Além do Cartão do Idoso, a Seades recebeu novas solicitações para acesso o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e esclareceu dúvidas de beneficiários do Bolsa Família sobre o ingresso e a atualização de cadastros do programa.

“Tivemos um resultado excelente com as ações em União. A procura foi grande e sentimos que a cidade estava ansiosa pela chegada do Dia D. Acredito que superamos as expectativas”, disse a secretária executiva da Assistência e Desenvolvimento Social Morgana Tavares.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Social Fernando Pereira, a Seades agora se prepara para a próxima edição do Dia D, no próximo dia 14, em São José da Laje. “Em União, já percebemos que a região precisa de mais ações como essa. Vamos com as energias renovadas para São José da Laje, com a meta de atender o maior número de pessoas possível, garantindo seus direitos e levando mais dignidade a todas essas famílias”, afirmou Pereira.