Interior

Senhora é baleada durante roubo a micro-ônibus em Murici

Após roubar pertences das vítimas, os bandidos ainda atiraram contra dona Eugênia que foi atingida na região do abdômen

Por Tribuna Hoje, com Ciods 07/02/2017 07h53
Senhora é baleada durante roubo a micro-ônibus em Murici
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma senhora de 50 anos, identificada como Eugênia da Conceição, foi vítima de arma de fogo dentro de um micro-ônibus que fazia a linha Murici / Maceió. O fato foi registrado na manhã desta segunda-feira pelo Centro Integrado de Operações (Ciods), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas.  

Segundo relatos, o assalto aconteceu nas imediações da Via Expressa, também conhecida como Avenida Menino Marcelo, na capital. Informações dão conta de que dois ladrões entraram no transporte e renderam o motorista e os passageiros.

Após o ‘cata’, os bandidos acharam pouco e ainda atiraram contra dona Eugênia que foi atingida na região do abdômen. O estado de saúde dela não foi divulgado.

A senhora foi socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu/192) para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.

Policiais do Batalhão de Eventos seguiram as indicações características dos passageiros e conseguiram prender os suspeitos na Grota do Ouro Preto. Com eles, os militares encontraram três aparelhos celulares, uma carteira porta-cédulas e três relógios.

Willames da Silva Pontes, de 19 anos, foi autuado por tentativa de latrocínio, já o outro suspeito foi liberado pela autoridade policial.  

TENTATIVA DE ROUBO A COLETIVO

Na Barra de Santo Antônio, também houve um registro de ação criminosa contra transporte coletivo. Policiais da 3ª Companhia Independente registraram a ocorrência.  

O adolescente de apenas 16 anos foi detido pelos próprios passageiros, que acionaram de imediato a polícia ostensiva. O micro-ônibus fazia a linha Porto Calvo / Maceió.

Informações repassadas pela guarnição policial dão conta de que o menor usava uma suposta arma de fogo para intimidar os passageiros, que perceberam ser falsa.

O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional - tentativa de roubo.