Interior

Prefeito de Atalaia viaja a Brasília para tirar município de situação difícil

Chico Vigário (PMDB) partiu para Brasília ao lado de três secretários

07/02/2017 18h01
Prefeito de Atalaia viaja a Brasília para tirar município de situação difícil
Reprodução - Foto: Assessoria

Com pouco mais de um mês à frente da Prefeitura, ação é o que não falta para tocar serviços no município, visando acima de tudo, colocar a administração pública nos eixos. Por conta disso, foi que nesta terça-feira, o prefeito de Atalaia, Chico Vigário (PMDB) partiu para Brasília ao lado de três secretários: Juliano Montenegro (Saúde) Petrúcio Veiga (Educação) e Álvaro César (Planejamento), a fim de obter nos Ministérios, sobretudo, segundo ele, com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), recursos federais que possam abrir caminhos para tocar projetos estruturantes para os atalaienses. O grupo retorna somente na próxima sexta-feira. 

Em meio a tanta crise, Atalaia enfrenta hoje sérios problemas sociais e econômicos. No último dia 19, por exemplo, o prefeito Chico Vigário decretou mediante um relatório da Defesa Civil do Município, “Situação de Estiagem” por um período de seis meses, cuja meta é contar com apoio do governo federal, tanto financeiro como materialmente, a fim de resolver questões imediatas para atender parte da demanda existente do problema da falta d’água. “Desburocratizar centenas de problemas encontrados na administração pública tem sido o desafio do nosso governo, sobretudo em se tratando de pagamentos atrasados” afirma o secretário de Finanças, Júnior Vigário.

“A reabertura da Usina Uruba agora como cooperativa, foi uma benção de Deus para o nosso povo. Porém,  nós estamos tentando a todo custo, por meio de incentivos fiscais, trazer empresas e indústrias na tentativa de garantir a geração de emprego e renda. Podemos destacar a indústria Pajuçara, fabricante de macarrão, massa e do biscoito AFA, que para expandir sua produção, provavelmente deverá começar a se instalar no Distrito Industrial Nova Atalaia ainda neste semestre e com previsão de funcionar no ano que vem”, narrou o prefeito, argumentando que geograficamente Atalaia está bem situada entre duas rodovias federais; e isso cativa muito o empresário.