Interior

Atleta de Messias/AL é convocado para a Seleção Brasileira de tae-kwon-do

Lucas Barbosa embarca com destino a São Caetano do Sul/SP ainda neste final de semana

01/02/2017 14h06
Atleta de Messias/AL é convocado para a Seleção Brasileira de tae-kwon-do
Reprodução - Foto: Assessoria

O atleta de tae-kwon-do da cidade de Messias, Lucas Barbosa dos Santos, 18,  que vem se destacando em competições estaduais e nacionais, acaba de ser convocado para integrar a Seleção Brasileira da modalidade. Todo um apoio logístico está sendo dado pelo prefeito Jarbas Omena (Jarbinhas), que já disponibilizou passagem aérea, a fim de que o atleta embarque com destino a São Caetano do Sul/SP ainda neste final de semana, sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Tae-kwon-do. E como se não bastasse, a Prefeitura já  assegurou uma ajuda de custo durante esta nova caminhada do atleta.

Lucas é tido como atleta disciplinado. Cursa o 2º ano médio, e é reconhecido pelos professores e treinadores como um bom aluno, cumprindo com as regras, inclusive a primeira, estudar. “Essa é a primeira vez que um atleta de Alagoas  foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira” disse seu treinador Givaldo Fernandes, afirmando também, que Lucas foi convidado para participar de dois circuitos nacionais; Brasileiro e Paulista e quatro internacionais.

Vale salientar que Lucas Barbosa integra hoje em Messias, o projeto “Escola Aberta” da rede municipal de ensino, e ao logo dos últimos três anos de implantado o projeto, Lucas já abocanhou diversos troféus regionais e interestaduais, tanto em Sergipe como em Pernambuco. “Na verdade, o projeto Escola Aberta proporciona-nos  uma importância muito grande, sobretudo, por ser focado em jovens em situação de vulnerabilidade social. Os alunos se ocupam no horário oposto ao escolar, em   atividades esportivas; a exemplo do próprio tae-kwon-do e outras modalidades como: futebol de salão, handebol, vôlei, ballet, dança, música, esporte coletivo, badminton, box chinês, e karatê” comentou o prefeito Jarbinhas

“É um grande orgulho saber que um jovem oriundo da educação pública municipal está saindo para conquistar um futuro brilhante, ampliando uma carreira esportiva iniciada em Messias e agora em São Caetano do Sul-SP, onde receberá preparação para as Olimpíadas de Tóquio em 2020”, disse emocionado Jarbinhas.