Interior

Missa em Bom Conselho abre cavalgada da padroeira de Arapiraca

Cortejo chega à Capital do Agreste na quinta-feira (2)

31/01/2017 19h47
Missa em Bom Conselho abre cavalgada da padroeira de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

A tradicional cavalgada em homenagem à  padroeira de Arapiraca foi iniciada, na tarde desta terça-feira (31), com a celebração de missa na cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco.

Como ocorre há 15 anos, a programação contou mais uma vez com o evento religioso, que reuniu devotos, empresários, lideranças políticas, cavaleiros e amazonas.

O bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda, celebrou a missa na capela do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho.

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) participou do evento, que também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), do empresário José Alexandre dos Santos, vereadores, entre outras personalidades da Capital do Agreste alagoano.

Logo após a celebração da missa, os participantes iniciaram o percurso feito há 143 anos pelo fundador Manoel André, trazendo a réplica da imagem da santa para Arapiraca.

A cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho reúne mais de 140 cavaleiros e amazonas, e nesta terça-feira seguiu com destino ao distrito de Rainha Isabel, em Pernambuco.

De lá, seguem para Arapiraca, nesta quarta-feira (dia 1º) e chegam na Capital do Agreste na quinta-feira (2).

O cortejo é um dos pontos altos das festividades que começaram na quarta-feira da semana passada, com a abertura dos noiteiros em homenagem à padroeira de Arapiraca.