Interior

Coqueiro Seco busca apoio do Estado para investir em emprego e renda

Prefeita discutiu com secretário estadual sobre implantação de projetos nas áreas da agricultura, pesca e aquicultura

30/01/2017 14h17
Coqueiro Seco busca apoio do Estado para investir em emprego e renda
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante encontro com o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a prefeita de Coqueiro Seco, Deceles Dâmaso, discutiu com o gestor da pasta sobre a implantação de projetos nas áreas da agricultura, pesca e aquicultura. Na reunião, também participaram todo secretariado do município, além de vereadores que dão sustentação a atual gestão.

As parcerias com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), de acordo com a solicitação da prefeita Deceles Dâmaso, vão beneficiar as famílias que vivem basicamente da pesca e da agricultura familiar. Além disso, a prefeita também pediu apoio para o Programa do Leite.

“Para superar as dificuldades e resgatar a dignidade da população é necessário buscar ajuda junto ao governo do Estado, e estamos iniciando pela Seagri por entender a importância da pasta e o comprometimento do secretário Álvaro Vasconcelos pelo trabalho que vem desenvolvendo em Alagoas”, afirma a prefeita Deceles Dâmaso.

Disse que sua administração será voltada exclusivamente para beneficiar os menos favorecidos com ações nas áreas da educação, saúde, assistência social e também na piscicultura.

O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, reconheceu a vontade política da prefeita na condução dos destinos do município e reafirmou o compromisso do governo, por meio da Seagri, em contribuir para levar projetos que possam viabilizar o desenvolvimento econômico e social de Coqueiro Seco.

“Seu entusiasmo e determinação, aliados às políticas públicas vão, seguramente, mudar os destinos do município e levar dignidade à população”, reconhece o secretário Álvaro Vasconcelos.

Também no encontro, foi abordado o projeto que está sendo desenvolvimento entre Ufal, IMA e Seagri para o monitoramento via satélite da Lagoa Mundaú.