Interior

Governo entrega oito laboratórios de informática em Arapiraca

Escolas receberam 168 computadores para ampliar pesquisas nas unidades de ensino

27/01/2017 19h30
Governo entrega oito laboratórios de informática em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

O vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, esteve na cidade de Arapiraca, nesta sexta-feira (27), para a entrega de laboratórios de informática em oito unidades de ensino.

Cada escola recebeu 21 computadores com sistema operacional e todos os equipamentos necessários para o funcionamento do laboratório para ampliar os trabalhos de pesquisa dos alunos e professores.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) adquiriu três mil computadores que estão sendo entregues às escolas em todas as regiões de Alagoas.

Nesta sexta-feira (27), foram beneficiadas as escolas Tiradentes, Pedro Reis, Izaura Lisboa, Quintela Cavalcanti, Senador Rui Palmeira (Premem), Adriano Jorge, Lions e Rotary, que teve o seu laboratório reposto pelo governo estadual.

O vice-governador e secretário de educação Luciano Barbosa, informou que todo o parque tecnológico dos laboratórios de informática das escolas estaduais está sendo renovado e ampliado.

“Nós queremos fortalecer essa área de tecnologia da informação dentro das escolas, porque achamos que é um grande ganho para a aprendizagem. É na escola que as coisas acontecem e é aqui que podemos fazer a transformação da nossa sociedade”, afirmou Barbosa.

A jovem Daniele Vicente de Farias, aluna do 3º ano do Ensino Médio na Escola Quintela Cavalcanti, em Arapiraca, disse que  o laboratório vai tornar as aulas mais dinâmicas e também vai facilitar a realização dos trabalhos escolares.

A estudante foi um dos destaques em toda a rede estadual de ensino de Alagoas, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ela obteve 940 pontos na prova de Redação. Dos seis milhões de estudante que fizeram as provas do exame, em todo o Brasil, apenas 77 alunos conseguiram a nota máxima de 1000 pontos.

“Isso mostra que estamos no caminho certo. O governador Renan Filho tem compromisso integral com o fortalecimento da educação e tem dado total apoio aos os investimentos que estão sendo feitos nas escolas em Alagoas”, acrescentou Luciano Barbosa.