Interior
Ministério Público denuncia prefeito de Santa Luzia do Norte e pede sua prisão
Edson Mateus (PRB) é acusado de estupro de vulnerável e chegou a ser preso por determinação judicial no final de 2016

O município de Santa Luzia do Norte, localizado na região metropolitana de Maceió, ainda vivencia um caos político que parece distante do fim.
Novamente, o alvo volta a ser o prefeito eleito Edson Mateus (PRB), que é acusado de estupro de vulnerável e chegou a ser preso por determinação judicial no final de 2016.
Esta semana, uma liminar concedida pelo desembargador José Carlos Malta Marques garantiu a liberdade de Edson Mateus, que de imediato assumiu o comando do pequeno município.
Na última quarta-feira (25), a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE) confirmou que a procuradoria-geral de Justiça, comandada por Alfredo Gaspar de Mendonça, que o prefeito de Santa Luzia do Norte foi denunciado e teve a o pedido de prisão encaminhado à Justiça.
Segundo a assessoria do MP Estadual, maiores informações não foram possíveis de divulgar devido ao segredo de justiça, já que o processo envolve uma menor de idade.
CASO
Edson Mateus foi preso na tarde de 15 de dezembro por suspeita de estupro de vulnerável, devido a vídeos existentes em seu aparelho de telefonia celular, apreendido em investigações por crimes eleitorais, que o mostram com pessoas, cujas identidades não foram reveladas, praticando atos libidinosos contra um casal embriagado. Uma dessas pessoas é menor de idade.
O crime teria ocorrido em janeiro de 2016 e, de acordo com informações do Tribunal de Justiça à época, os vídeos foram gravados pelo próprio Edson Mateus.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
4Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez