Interior
Gestores traçam estratégias para nova realidade da UE do Agreste
Diretores da unidade receberam a visita do secretário de Gestão, Edilberto Omena
O aumento da capacidade de atendimento com a triplicação do número de leitos e o processo de modernização por que passa a Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH) foram os principais assuntos abordados, nesta terça-feira (24), durante reunião de gestores em Arapiraca.
A diretora-geral da UE do Agreste, médica Regiluce Santos, e o assessor-diretivo Paulo Roberto Pereira, receberam a visita do secretário de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Edilberto Omena.
Os gestores avaliaram as condições financeiras, questões administrativas e de valorização dos servidores para melhorar cada vez mais o atendimento aos pacientes dos 52 municípios atendidos pela UE do Agreste, em Arapiraca.
Saúde mental
O Setor de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT) da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH) vai encerrar a campanha Janeiro Branco, nesta quarta-feira (25), com a realização de palestras acerca de saúde mental com a conscientização de colaboradores e servidores do hospital.
De acordo com a psicóloga Luana Lopes, as ações começam a partir das nove horas.
“A campanha busca mostrar às pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais feliz para si mesma, investindo efetivamente na criação de uma cultura de valorização da subjetividade humana. Esse mês de janeiro é um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas ao longo de todo o ano”, salientou ela, reforçando a importância de cuidar da saúde mental de forma preventiva.
“Sabemos que todas as pessoas estão sujeitas ao desgaste emocional, até mesmo quem trabalha com saúde. Então, estamos focados na prevenção e direcionando as pessoas a pensar no bem-estar mental,” pontuou a psicóloga Luana Lopes.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




