Interior

Deputado estadual busca apoio para reabrir Fábrica da Pedra em Delmiro Gouveia

Local permanece fechada desde 2015 pelo acúmulo do débito de R$ 2,5 milhões na conta de energia elétrica junto à Eletrobras Alagoas

Por Tribuna Independente 24/01/2017 11h51
Deputado estadual busca apoio para reabrir Fábrica da Pedra em Delmiro Gouveia
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais uma vez o deputado estadual Inácio Loiola (PSB) foi procurado pelos moradores da cidade de Delmiro Gouveia, localizada no alto Sertão alagoano para tratar de assuntos econômicos em torno da atual condição da centenária Fábrica da Pedra, que permanece fechada desde 2015 pelo acúmulo do débito de R$ 2,5 milhões na conta de energia elétrica junto à Eletrobras Alagoas.

Inácio Loiola ouviu na segunda-feira (23) as reivindicações e se colocou à disposição  para buscar em conjunto com representantes dos trabalhadores e da sociedade civil organizada um caminho que resulte na reabertura da Fábrica da Pedra.

“É uma indústria têxtil moderna com equipamentos de tecnologia de ponta e mão de obra abundante instalada uma área estratégica do Nordeste que não pode simplesmente encerrar sua atividade de uma hora para outra”, argumentou o parlamentar.

Inácio Loiola comprometeu-se ainda em conversar com o governador Renan Filho (PMDB) e com o Grupo Carlos Lyra no sentido de lutar pela reabertura da indústria.

A Fábrica da Pedra é imprescindível para Delmiro Gouveia, avalia o deputado, porque é sinônimo de geração de emprego e renda além de manter o sertão no centro do protagonismo industrial. Não faz muito tempo, ressalta, que foi obtida uma vitória na isenção do ICMS para deixá-la mais competitiva e enfrentar a concorrência do produto chinês.

“Assim que retornar os trabalhos do Poder Legislativo, voltarei a fazer mais uma vez discurso conclamando o engajamento dos demais parlamentares nessa luta em prol do funcionamento da Fábrica da Pedra. Independente de qualquer ação, quanto mais cedo reabrir, melhor. A população delmirense e sertaneja precisa e agradece. Esse é o nosso sonho”, garantiu Loiola.