Interior

Micro-ônibus capota, mata uma criança de cinco anos e deixa 11 feridos

Equipes do socorro móvel e aéreo estão no local para fazer o resgate das vítimas

23/01/2017 11h36
Micro-ônibus capota, mata uma criança de cinco anos e deixa 11 feridos
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 18h50

Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus que fazia transporte complementar de Porto Calvo para Maceió, de placa ORF-2425, resultou na morte de uma criança de cinco anos e quatro pessoas gravemente feridas na manhã desta segunda-feira (23), na rodovia AL-413, entre a Barra de Santo Antônio e São Luiz do Quitunde, Alagoas.

De acordo com as informações, no total, 11 pessoas que estariam como passageiros teriam ficado feridas. O veículo teria saído da pista e capotado várias vezes após cair numa ribanceira.

O Corpo de Bombeiros e viaturas do Serviço Móvel de Urgência (Samu/192) se deslocaram para o local do acidente.  

O helicóptero Arcanjo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) também foi ao local para prestar socorro às vítimas.

Ainda não se sabe qual teria sido o motivo do acidente. Pane elétrica ou excesso de velocidade estão sendo cogitados.

Vítimas

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) sete pessoas deram entrada na unidade e a criança de cinco anos entrou em óbito. José Wanderson Messias de Oliveira sofreu trauma de abdome, encontra-se na área vermelha entubado e sedado. Seu estado é considerado grave. Claudenice Rodrigues dos Santos, de 33 anos, sofreu trauma cranioencefálico, está entubada e sedada na área vermelha. Seu estado é considerado grave. Altair de Melo Santos, de 45 anos, sofreu trauma cranioencefálico, está entubado e sedado na área vermelha. Seu estado de saúde também é considerado grave. Claudeneide Lima de Azevedo, de 28 anos, sofreu trauma leve na cervical e punho direito. Está em estado estável. Andressa Rayra da Cunha, de 22 anos, sofreu trauma no braço direito e trauma leve na cabeça. Estado de saúde é considerado estável. Marilúcia Rodrigues Tavares sofreu fratura na perna direita e trauma no tórax. Está em estado grave. Um homem apenas identificado como Hermínio sofreu trauma de tórax e foi encaminhado ao centro cirúrgico da unidade hospitalar.

A criança identificada pelas iniciais M.S.A., de cinco anos de idade, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Outro menor de idade identificado como V.S.O., de 14 anos, sofreu trauma leve no ombro e está em estado estável. D.S.O., de 13 anos, sofreu trauma leve no ombro e seu estado é estável. Maria José da Silva, de 32 anos, sofreu trauma leve na região lombar e ferimento corto-contuso na orelha. Seu estado é estável. Luciene Maria da Conceição, de 35 anos, sofreu trauma de abdome e encontra-se em estado estável.