Interior
Centrais Já! contribuem com a fiscalização da legislação ambiental no interior de AL
Em 2016, foram mais de 400 atendimentos realizados nos três postos do IMA no interior
Segundo informações da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), o número de atendimento tem crescido gradativamente ao longo dos meses. Entre os serviços mais buscados estão a realização de protocolo de documentos necessários para regularizar licenças de operação, entradas de licenciamentos, retirada dúvidas sobre documentos necessários para licenciar empreendimentos, além do recebimento de denúncias.
“De modo geral, os postos do IMA no interior são alternativas para as pessoas darem entrada em diversos tipos de processos ou buscar informações ligadas à questão ambiental, sem necessariamente precisarem se deslocar à capital. Somente em 2016, foram mais de 400 atendimentos realizados nos três postos do Instituto”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto.
Os postos do IMA garantem ainda que os moradores das cidades do interior abram processos de licença ambiental, deem entrada em defesas de autuações ou intimações, se informem ou trirem dúvidas sobre a lista de documento necessários para licenciar ou regularizar diversos tipos de empreendimentos, ou ainda protocolem documentos endereçados para qualquer setor do IMA.
“Entendemos que atendimento precisa ser eficiente, de qualidade e, principalmente, que deve atender a população alagoana. Com parcerias como a do IMA, estamos construindo uma nova realidade em Alagoas. Sabemos a importância da fiscalização ambiental para o Estado e, por isso, incentivamos a presença do Instituto em nossas Centrais do interior ”, ressalta o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira.
Atualmente, conforme a SAC, os postos do IMA estão presentes em três cidades do interior, sendo elas Arapiraca, Penedo e Porto Calvo. Para ser atendido, basta que o cidadão procure um dos postos do órgão em uma das Centrais do Já! e aguarde o atendimento ocorrer. Em caso de dúvidas, também é possível consultar mais informações sobre serviços no site oficial do IMA (www.ima.al.gov.br).
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto