Interior

Grupo cria bloco carnavalesco para resgatar frevo em Palmeira dos Índios

Ideia simples e animada tem intuito de alegrar a cidade no domingo de Carnaval

19/01/2017 12h06
Grupo cria bloco carnavalesco para resgatar frevo em Palmeira dos Índios
Reprodução - Foto: Assessoria

Um grupo de amigos resolveu se reunir, a fim de promover o Carnaval de rua de Palmeira dos Índios. Dessa reunião surgiu o bloco “BanhodeKana”. Uma ideia simples e animada com o intuito de alegrar a cidade no domingo de Carnaval, sobretudo para resgatar o frevo de rua da cidade. O bom é que se trata de um evento sem fins lucrativos, que visa somente animar os foliões que não se ausentarão na época carnavalesca para as cidades litorâneas e ribeirinhas.

Sabe-se que Palmeira dos Índios tem tradição de ser uma cidade festeira. E é com  esse pensamento e o desejo de fazer valer essa qualidade que os amigos Rinaldo, Diógenes, Chico, Gilson, Luciano e Everton estão se engajando nessa tarefa sadia de viver alegre. Mas, como para toda festa tem seus gastos, eles estão buscando apoio no comércio local como forma de parceria, por isso é que o grupo espera que as empresas privadas e amigos  sejam os verdadeiros colaboradores para que a festa se realize.

Dentre muitas atrações, o bloco disponibilizará cerveja, refrigerante e água grátis para os foliões. Uma banda de frevo irá acompanhar os participantes durante o percurso de saída até a concentração, onde haverá um trio elétrico para “sacudir” o verdadeiro Domingo de Momo. E como se não bastasse, para fazer jus ao nome do bloco, haverá em meio a seu encerramento festivo, um verdadeiro banho de cana entre todos os foliões.