Interior

PRF recupera em Maribondo veículo roubado em Brasília no mês passado

Abordagem ocorreu por volta das 15h durante fiscalização de rotina no Km 194 da BR 316 em Maribondo

Por Assessoria / PRF-AL 19/01/2017 14h13
PRF recupera em Maribondo veículo roubado em Brasília no mês passado
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de quarta-feira (18) um veículo que havia sido roubado no último dia 19 de dezembro de 2016 em Brasília/DF. A abordagem ocorreu por volta das 15h durante fiscalização de rotina no Km 194 da BR 316 em Maribondo/AL.

O veículo, um Renault/Fluence de cor branca de placas aparentes de Recife/PE, era na verdade um veículo de idênticas cores e características que havia sido tomado de assalto na capital federal há menos de um mês.

A identificação veicular só foi possível graças ao empenho e especialização dos policiais no assunto, uma vez que praticamente todas as características e sinais identificadores do carro foram adulterados.

Encaminhados carro, condutor e passageiro, à Delegacia de Polícia Civil de Maribondo, foi realizado o contato por telefone com a verdadeira proprietária do Fluence que, por foto, disse acreditar que os detidos são os que a assaltaram no fim do ano passado em Brasília.

Assim, diante do flagrante, foram ambos presos por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público, artigos 180, 311 e 297, todos do Código Penal Brasileiro.