Interior

Suspeita de estelionato que se dizia corretora de imóveis é detida em Arapiraca

Maria Mônica dos Santos, de 41 anos, se passava por agente credenciada da Caixa Econômica Federal

Por Tribuna Hoje com 7 Segundos 17/01/2017 16h34
Suspeita de estelionato que se dizia corretora de imóveis é detida em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde desta terça-feira (17) uma mulher de 41 anos foi detida no município de Arapiraca, Agreste alagoano, suspeita do crime de estelionato. Segundo a Polícia Civil, Maria Mônica dos Santos, de 41 anos, estaria se passando por corretora de imóveis credenciada pela Caixa Econômica Federal. Os agentes divulgaram que além do referido município, Mônica também agiu em Coruripe, cidade do Litoral Sul do Estado. A ação foi realizada por policiais da 4ª e 54ª Delegacias Regionais de Polícia.

A Polícia Civil também informou que a suspeita entrava em contato com possíveis clientes com relação a financiamento de imóveis através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Ela então falava que precisava de dinheiro para entrada dos financiamentos na Caixa e assim garantir que o usuário tivesse preferência na operação.

Após essa etapa, os clientes começavam a entrar em contato reclamando que o financiamento não havia ocorrido e cobravam da suposta corretora. Segundo as vítimas, Mônica as ameaçava.

Conforme revelaram os policiais, a suspeita de estelionato ainda teria enganado mais pessoas nesta terça-feira mesmo. Ela foi detida com vários documentos de clientes e comprovantes dos depósitos em sua conta bancária.

A ocorrência do mesmo tipo de crime cometido pela suspeita foi comprovada após a prisão de Mônica. A Polícia Civil fez o levantamento no Sispol e constatou que ela havia sido detida em Coruripe.  Em seu nome também contava inúmeras queixas de vítimas, além de seis inquéritos policiais por conta de lotes vendidos irregularmente.

A Delegacia de Arapiraca deve investigar o caso e pede que as vítimas se apresentem ao 4º DRP para robustecer o caso contra a suspeita.